"Não me interessam mais nem as estrêlas, nem as formas do mar, nem tu. Desenrolei de dentro do tempo a minha canção: não tenho inveja às cigarras: também vou morrer de cantar." ACEITAÇÃO (Cecilia Meireles)
Posts

20.8.08

Retalhos



Fui aprisionada.
Aliados prenderam-me num lugar que era para ser "um lar".

Crochêtando minha vida percebo os nós e neles feridas,
Que nunca cicatrizaram.

Dou voltas no mesmo círculo, na mesma linha continua do meu trabalho.
Artesanal ou manufacturado?
As cores me dizem o mesmo tom.
As voltas me levam ao mesmo lugar.

Uma gota do encanamento me atormenta.
Aquele gotejar me hipnotiza,
Juntamente com o tic-tac que nunca cessa.

Me perguntam se a proteção me consola...
Eu digo que a dúvida me excita.
O medo e a tristeza me elevam a um outro lugar.

O "tic" continua e o "tac" me traz lembranças.
Coisas que ainda não aconteceram de fato,
Mas no meu imaginário ainda permacem.
Intactas.

As sequelas do tempo me fizeram mal?
Os erros que cometi ainda não foram suficientes?
Quero estar pronta para o arremate.
E enfim terminar esta grande colcha de retalhos Pretos e Brancos.

Garota de Vênus

[ 2 Comentários ]


2 Comentários:

Às 21/8/08 4:16 PM , Blogger amanda disse...

que lindo vivien.
:~~~~

 
Às 25/8/08 9:18 PM , Blogger clautopeuta disse...

deliciosamente bem tecido, com belos arremates e versos que dizem tanto de você, quanto de mim e de muita gente que aqui vier. tá de parabéns. bjo!!!

 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial


Sonha, Sonha... Vai sonhar menina que o dia/noite já vão chegar...


Quem sou eu

"Aqui neste momento, Momentâneo, Inútil, ou não. Apago da minha memória, Tempos inertes de ilusão, Todas as conversas sem fundamento, Todas as citações erradas, As notas baixas, Os falatórios maestrais. Que moral que nada, A Vida me aguarda, A vida Errada, A sede - A grande sede me mata, A Saudade me maltrata."
Vivien Lee

Links about me

História...
Favoritos